Meus Projetos


Gamebuster

ABR 2019 - DEZ 2020


 

Gamebuster foi o nome dado à plataforma desenvolvida para a disciplina de Engenharia de Software 2 (com foco em Gestão de Projetos). O principal objetivo da plataforma era ser uma plataforma de alguel online de games, como se fosse um iFood de games.

 

Implementação


O projeto contou com ambos front-end como back-end.

 

Front-end

 

O front-end foi desenvolvido utilizando o framework Vue.js com a biblioteca Buefy. Além disso, para controle de estado da aplicação foi utilizada a biblioteca Vuex

 

Back-end

 

O back-end teve a participação de diversas integrações com outras plataformas. Para autenticação, foi utilizada a plataforma Auth0. Para pagamentos online, foi utilizada a biblioteca Stripe. E, para gerenciamento de registros de aluguel, foi realizada a integração com o CRM Salesforce.

 

Hospedagem

 

Para hospedagem tanto do front-end como do back-end, foi utilizada a plataforma Heroku, a qual também facilitou a integração com o Salesforce através do plugin Heroku Connect.

 

Documentação


 

Ao longo do projeto, diversos documentos foram gerados, dos quais podemos citar:

 

Quanto ao Plano do Projeto:

 

  1. Plano de Abertura do Projeto
  2. Documento de Requisitos
  3. Dicionário da EAP
  4. Plano de Gerenciamento do Projeto
  5. Planilha de Custos
  6. EAP
  7. Declaração do Escopo
  8. Plano de Riscos

 

Quanto ao Desenvolvimento do Projeto:

 

  1. Validações Funcionais das entregas
  2. Status Reports semanais

Repositório: https://gitlab.com/pietroz123/gamebuster



Arquivos do Projeto



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