Meus Projetos
Gamebuster
ABR 2019 - DEZ 2020
Gamebuster foi o nome dado à plataforma desenvolvida para a disciplina de Engenharia de Software 2 (com foco em Gestão de Projetos). O principal objetivo da plataforma era ser uma plataforma de alguel online de games, como se fosse um iFood de games.
Implementação
O projeto contou com ambos front-end como back-end.
Front-end
O front-end foi desenvolvido utilizando o framework Vue.js com a biblioteca Buefy. Além disso, para controle de estado da aplicação foi utilizada a biblioteca Vuex.
Back-end
O back-end teve a participação de diversas integrações com outras plataformas. Para autenticação, foi utilizada a plataforma Auth0. Para pagamentos online, foi utilizada a biblioteca Stripe. E, para gerenciamento de registros de aluguel, foi realizada a integração com o CRM Salesforce.
Hospedagem
Para hospedagem tanto do front-end como do back-end, foi utilizada a plataforma Heroku, a qual também facilitou a integração com o Salesforce através do plugin Heroku Connect.
Documentação
Ao longo do projeto, diversos documentos foram gerados, dos quais podemos citar:
Quanto ao Plano do Projeto:
- Plano de Abertura do Projeto
- Documento de Requisitos
- Dicionário da EAP
- Plano de Gerenciamento do Projeto
- Planilha de Custos
- EAP
- Declaração do Escopo
- Plano de Riscos
Quanto ao Desenvolvimento do Projeto:
- Validações Funcionais das entregas
- Status Reports semanais
Repositório: https://gitlab.com/pietroz123/gamebuster
Arquivos do Projeto